top of page

CENÁRIO

            O cenário da peça é contemporâneo, ou seja, sua representação não se dá com a presença de objetos reais, mas sim, em sua maioria, por blocos que representam cada objeto, como cama, mesa e cadeiras. A peça escolhida traz em seus personagens a representação da miséria, pois são pessoas que não só procuram preencher seus vazios fazendo coisas erradas, como desejando o mal aos outros para conseguirem se satisfizer tanto financeiramente como emocionalmente.

            O grupo Cia. Teatral Sigma optou por compor seu cenário com blocos que possuem um vazio em sua estrutura e objetos incompletos, pois dessa forma, o cenário estaria trazendo a essência da peça: pessoas vazias e incompletas. Além disso, o grupo chegou à conclusão de que o próprio autor, Nelson Rodrigues, propôs um cenário simples e vago, contendo pouquíssimos elementos em sua composição, apenas objetos que se mostram realmente necessário e que, por ser tão simples, são trazidos para o palco pelos próprios atores. Sendo assim, a finalidade do cenário é causar no espectador uma sensação de incômodo, plantar uma dúvida em sua cabeça, “Porque esses vazios? O que isso quer dizer?”, fazendo-o, assim, refletir e chegar à interpretação do vazio dos personagens.

            O espaço cênico onde será apresentada a peça é o palco do auditório do IFRN, onde esse se encaixa na classificação de teatro à italiana, possuindo um palco arqueado, poltronas disponíveis para os espectadores e camarotes tanto a altura da plateia como mais elevados.

           Abaixo, imagens reais dos blocos já mencionados, que serão utilizados durante o espetáculo.

bottom of page